As últimas novidades da Xiaomi em 2023: o que esperar?
Atualmente, existem mais modelos de telefones celulares do que paciência para esperar novos lançamentos. Eles parecem se multiplicar a cada ano, tornando a escolha de um aparelho uma tarefa difícil. É por isso que este guia se torna essencial para aqueles que não querem passar horas na frente de uma tela olhando para uma sucessão interminável de telefones.
Desta vez, você vai se concentrar em uma marca específica: Xiaomi, conhecendo uma parte da história e o último lançamento da Xiaomi.
Embora esta seja uma marca relativamente nova, nos poucos anos em que está no mercado, ela conseguiu o mudar muito e se estabeleceu como uma das principais marcas do mundo dos smartphones. Depois de ler, você também saberá os motivos.
Xiaomi
Até agora, deve ser difícil encontrar uma pessoa que não tenha ouvido falar da Xiaomi. Desde que apareceu pela primeira vez no mercado, há mais de 10 anos, ela mudou completamente as regras do mercado.
Seu primeiro dispositivo, o clássico Xiaomi Mi, redefiniu os limites do que um telefone econômico poderia fazer. Até então, a realidade era que a maioria dos fabricantes deixava de lado os dispositivos econômicos, que não eram muito mais do que um bloco de plástico.
O lançamento original da Xiaomi mudaria isto para sempre. Este dispositivo foi o líder incontestável dos telefones de baixo custo para sua época, competindo até mesmo com uma boa parte dos telefones de médio porte.
Isso levou diversos fabricantes a repensar suas linhas para se manterem competitivos. Para acompanhar a Xiaomi, houve um rápido crescimento na tecnologia e nos recursos dos dispositivos econômicos desde então.
Hoje, os novos smartphones da Xiaomi em 2023 não se limitam apenas à faixa econômica. Pelo contrário, esta empresa chinesa conseguiu se posicionar como uma das maiores fabricantes do mundo, com modelos de alta qualidade em todas as faixas.
Embora continue sendo líder tanto na faixa econômica quanto na média, ela ainda está alguns passos atrás dos carros-chefes das grandes empresas, como Samsung e Apple.
No entanto, os dispositivos mais recentes, como o Xiaomi 14, mostram que a diferença está diminuindo cada vez mais rápido. Isso sem mencionar que ela continua sendo mais barata que os concorrentes.
O clássico Xiaomi Redmi
Por outro lado, também existe a linha Note da Xiaomi. Ela é destinada a pessoas que querem usar o telefone para fazer anotações rápidas ou desenhar digitalmente com ele.
Para acomodar esta função, o Redmi Note 12 Turbo apresenta uma tela maior e, o mais importante, uma caneta digital especialmente projetada.
Esta caneta eletrônica tem vários níveis de sensibilidade à tela, de modo que pode imitar as diferentes pressões que uma caneta pode fazer no papel.
A nova linha POCO da Xiaomi
Existe também a linha POCO da Xiaomi. Embora essa marca sempre tenha se especializado em dispositivos econômicos, a POCO aparece como uma sub-linha especializada especificamente em telefones econômicos.
Como você pode imaginar, neste momento a Xiaomi é especialista na fabricação deste tipo de dispositivo, portanto, os vários modelos da linha POCO são alguns dos melhores que você pode obter pelo preço.
Por exemplo, o Poco C50, como todos os POCOs, tem um processador Snapdragon, que geralmente é reservado para dispositivos de ponta, além de uma memória RAM mais do que ideal.
A linha POCO consegue manter o preço baixo, concentrando-se nos recursos mais essenciais de um dispositivo e minimizando o custo com outros que não são tão relevantes, como torná-los totalmente submersíveis ou o design de metal.
Entre os novos modelos da linha Poco está o POCO X5. Ele tem uma tela de mais de 6 polegadas com tecnologia Amoled e uma resolução de Ultra HD 1080p.
O processador, o Snapdragon 778, está no mesmo nível de outros modelos de última geração de seu tempo. Seus 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento o tornam um dispositivo extremamente versátil.
Por outro lado, a câmera do Poco X5 Pro conta com a tecnologia de lente tripla. Ela combina diferentes tipos de câmera para maximizar a qualidade da imagem final. Neste caso, ela combina uma câmera principal de 64 MP, uma câmera panorâmica de 8 MP e um sensor macro de 2 MP.
Uma rápida análise de todas as linhas da Xiaomi
Com tantos dispositivos mencionados, você provavelmente teve dificuldade em acompanhar. É por isso que agora será mostrado um guia rápido de cada uma das linhas da Xiaomi.
Veja uma lista com todos os celulares da Xiaomi em ordem de lançamento, já que demoraria muito falar de cada modelo, você verá uma lista limitada com a possibilidade de listar o surgimento das linhas distintas da Xiaomi.
- Xiaomi Mi: a linha Mi da Xiaomi, a mais conhecida de longe, tem lançado um novo modelo quase todo ano desde 2011, sendo este o ano de lançamento do MI original.
- Xiaomi Redmi: a linha premium da Xiaomi começou dois anos após o lançamento de seu primeiro dispositivo em 2013 e, depois disso, manteve um cronograma de lançamento anual. Seu último lançamento foi o Xiaomi 13, Xiaomi 13s pro e Xiaomi 13 Lite em 2022.
- Xiaomi Mi Note: a mudança do Mi clássico para modelos maiores que incluem caneta digital começou em 2015, recebendo novas versões em 2017 e em 2023 com o Redmi Note 11 Pro.
- Xiaomi POCO: a linha POCO da Xiaomi teve origem apenas em 2018, o que a torna a mais recente. Ela é especializada em dispositivos econômicos, e um de seus últimos lançamentos é o Poco X5.
Com esse último ponto, foi encerrado o artigo de hoje. Embora não existam dúvidas de que você já estava familiarizado com esta popular marca chinesa com constantes lançamentos Xiaomi 2023 Brasil, espera-se que você tenha ter conseguido se aprofundar um pouco mais na história e nos diferentes modelos que a marca tem a oferecer.
Deixe um comentário
Conteúdo Relacionado