Melhores monitores gamers de 2024: Mancer Valak ZX240H vs. LG Ultra Gear

Melhores monitores de jogos 2024

O universo dos videogames está ficando cada vez mais interessante, com empresas investindo em tecnologia de ponta para oferecer aos usuários as melhores opções para curtir o hobby.

Juntamente com os teclados, mouses e cadeiras incríveis, os monitores para jogos se tornaram um dos itens mais destacados do momento. Com cada vez mais detalhes e resolução, os gamers podem aproveitar cada pixel ao máximo.

É claro que, como em qualquer outro setor, as variantes de monitores são muitas e há para todos os gostos, tanto pelo valor quanto pelas características técnicas que oferecem. Pensando nisso, a seguir, vamos apresentar as diferenças entre LG Ultragear e Mancer Valak ZX240H, dois grandes concorrentes no segmento de monitores gamers.

Telas curvas vs. telas tradicionais

Até alguns anos, comprar um monitor dependia principalmente do tamanho do aparelho. Mas o tempo passa e tudo evolui, ainda mais no campo da tecnologia.

Hoje em dia, é possível escolher entre as telas planas já conhecidas e as curvas, que têm sido uma grande novidade no mercado gamer.

Telas curvas vs. telas tradicionais

Esses tipos de telas prometem uma experiência imersiva, uma nova perspectiva que muda a forma como o conteúdo é visualizado. É importante destacar que existem modelos com curvaturas muito sutis e outros que são muito mais perceptíveis.

Como mencionado, essa inovação é uma das grandes mudanças dos últimos tempos em termos de telas de monitores, e tem chamado bastante a atenção entre os usuários gamers.

A famosa taxa de atualização

Ao escolher um monitor gamer, um dos principais fatores a considerar é a taxa de atualização. Do que se trata?

A taxa de atualização, medida em Hertz (Hz), indica quantas vezes por segundo a imagem na tela é atualizada. Monitores tradicionais costumam ter taxas de 30 Hz ou 60 Hz, o que significa que a imagem é atualizada 30 ou 60 vezes por segundo.

No entanto, os gamers precisam de uma taxa mais alta para aproveitar ao máximo sua experiência virtual. Atualmente, muitos monitores gamers atingem 144 Hz, mas alguns modelos chegam a impressionantes 240 Hz, oferecendo uma atualização de imagem suave e sem cortes.

A taxa de atualização é um item que não deve ser deixado de lado na hora de escolher um monitor para jogos.

Descobrindo o Mancer Valak ZX240H

O monitor Mancer Valak ZX240 H é um dos mais procurados pelos usuários que passam várias horas em frente à tela do computador, principalmente os fãs dos videogame, mas também aqueles que editam conteúdo multimídia ou trabalham com múltiplas janelas.

Este modelo de 27 polegadas possui uma tela curva com tecnologia LED e curvatura R1500, proporcionando um design minimalista e elegante que combina bem com a harmonia geral de qualquer ambiente.

As dimensões do monitor são 611,2 x 434,4 x 157,9 mm, levando em consideração o suporte VESA que vem incluido no equipamento.

Resolução e taxa de atualização do ZX240H

Essa impressionante tela tem uma resolução de 1920 x 1080, com um total de 16,7 milhões de cores que se adaptam perfeitamente à iluminação variada dos ambientes. Seu brilho chega a 300 cd/m² e a relação de contraste é de 3000:1.

Ao analisar a taxa de atualização, basta dizer que é uma verdadeira joia: 240 Hz. Isso representa uma taxa de atualização constante, com a qual o monitor está em um processo de trabalho contínuo.

tecnologias HDR

Se soma a isso o fato de possuir múltiplas portas de conexão, tanto HDMI quanto Display Port. Além de ser compatível com as tecnologias HDR, Free Sync, G-Sync, Plug & Play e Flick Free.

Todas essas características fazem do Mancer Valak ZX240H um dos monitores gamer com melhor custo-benefício, demostrando por que o modelo é um dos mais procurados do mercado.

Conhecendo o LG Ultragear

A LG é uma das marcas de maior destaque no mercado de tecnologia, e por isso seus lançamentos são sempre muito aguardados em todo o mundo. E, claro que a linha UltraGear não decepciona.

O monitor LG Ultragear de 27 polegadas é um dos que mais se destaca, pois possui um painel IPS que deixa tudo muito mais agradável de ver quando usado, com tons que não cansam os olhos.

Também se destaca pelas dimensões (609,2 x 574,7 x 291,2 com suporte incluído). Na parte traseira possui um painel luminoso e um bom número de portas para conexão HDMI e USB, além de áudio.

Resolução e taxa de atualização do LG UltraGear

O monitor se destaca por atingir 3840 x 2160 megapixels em sua melhor versão, proporcionando um nível de detalhe incrível, aliado a um design que praticamente não tem bordas.

O brilho é de 400 cd/m e a taxa de contraste chega a 700:1. Em termos de taxa de atualização, o LG UltraGear oferece 144 Hz, o que ainda garante uma boa experiência de jogo, embora, diante das outras especificações de alta qualidade, alguns usuários possam esperar uma taxa um pouco maior. Assim como o Mancer, ele é compatível com HDR, G-Sync e FreeSync.

Não há dúvidas de que o LG UltraGear oferece uma ótima experiência, sendo também considerado um dos monitores gamers com melhor custo-benefício do mercado.

Qual monitor escolher?

É claro que esses dois monitores são grandes rivais e oferecem características técnicas realmente muito interessantes. Cada um com seus detalhes e pontos altos, sabe brigar dentro do mercado.

O Mancer Valak se destaca pela sua alta taxa de atualização de 240 Hz e tela curva, ideal para quem busca imersão total nos jogos. Já o LG UltraGear brilha com sua resolução 4K, oferecendo detalhes impressionantes em uma tela fininha, perfeita para quem valoriza gráficos de alta definição.

Uma boa dica antes da compra é analisar a opinião dos usuários que já adquiriram o produto. No entanto, independentemente da escolha, ambos os modelos oferecem uma experiência de jogo incrível e prometem superar as expectativas tanto de gamers quanto de profissionais que exigem alta qualidade de imagem.

Fernandes Juliana

Fernandes Juliana

Juliana Fernandes é uma jornalista apaixonada por tecnologia, com um entusiasmo contagiante por inovações digitais. Com raízes no Brasil, ela combina sua paixão pelo jornalismo com um amor profundo pelo mundo tech.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your score: Useful

Go up