¿Qual celular comprar?

Valoración: 4.5 (79 votos)
¿Qual celular comprar?

Quando um celular já tem vários anos, ele pode não satisfazer mais às suas necessidades ou simplesmente você quer um novo. A questão de qual celular comprar não sai da sua cabeça. Por esse motivo, apresentamos aqui uma guia de compras para escolher o celular mais adequado.

Dependendo das categorias em que separamos os celulares, muitas vezes há um que se destaca dos outros:

  • Melhor celular (no geral): IPhone 14 Pro Max
  • Melhor câmera: Xiaomi 13 Ultra
  • Melhor celular para jogos: Asus ROG Phone 6D Ultimate
  • Melhor relação qualidade/preço para celular: Redmi Note 12

IPhone 14 Pro Max

De todos os modelos que saíram este ano, o IPhone 14 Pro Max está no topo da lista por muitas razões, mas a mais relevante é o seu novo processador A16 Bionic.

Este é um chip criado de uma forma muito meticulosa: ele consegue ter a capacidade de fazer 17 triliões de operações em um segundo. Essa capacidade é alcançada graças ao seu CPU com 6 núcleos de 64 bits, que, para simplificar, é onde estão localizados os elementos que servem para processar dados.

IPhone 14 Pro Max

Com isso, o IPhone 14 Pro Max alcançou a maior velocidade da Apple, o que é mais do que suficiente para o desempenho máximo em todos os aplicativos e jogos, mesmo os mais pesados.

E não fica por aqui. Tem a tecnologia Display Engine, o que significa que a tela tem maior sensibilidade e oferece mais benefícios para o receptor.

Outro ponto positivo do IPhone 14 Pro Max é a sua câmera tripla, que é uma inovação nos produtos da Apple, pois tem um sensor principal de 48 MP. Possui uma tecnologia de 4 pixels, o que permite uma qualidade ainda maior e detalhes mais extensos em todas as suas fotos.

O iPhone 14 Pro Max é feito de aço cirúrgico inoxidável, o que garante alta resistência a quedas. A tela é uma Super Retina XDR de 6,7 polegadas com tecnologia OLED, que é mais eficiente do que as telas LED. A duração da bateria é de 26 horas, o que representa uma excelente autonomia.

Xiaomi 13 Ultra

O melhor celular da Samsung por excelência disputa pelo primeiro lugar no pódio com o IPhone 14 Pro Max. Mas se for considerada a câmera, o melhor celular da Xiaomi, o Xiaomi 13 Ultra, supera os outros, porque tem um conjunto de 4 câmeras, com destaque para a principal, que tem uma resolução de 200 MP, muito superior à do produto anterior, com 108 MP.

Xiaomi 13 Ultra

As outras três câmeras do Xiaomi 13 Ultra são: uma ultra-wide de 12 MP, e duas câmeras teleobjetivas, uma com zoom de 3x e outra com zoom de 10x. A câmera selfie tem 12 MP e é melhorada por inteligência artificial.

Um ponto positivo para estas câmeras é que elas têm o chamado Modo Noturno, muito útil e que cumpre a sua função, e o Modo Retrato, que detecta o objeto principal em foco e dá uma melhor sensação de profundidade à imagem.

As múltiplas câmeras não são a única coisa que destaca este modelo. Também tem um processador rápido Snapdragon 8 Gen 2, uma poderosa bateria Qualcomm de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45W, proteção IP68 contra água e poeira, 5G, tela Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas (que exibe a imagem em excelente qualidade) com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Smartphone Asus ROG 6D Ultimate

O smartphone que é considerado o melhor celular para jogos de 2023 é o Asus ROG Phone 6D Ultimate. Tem várias características especificamente desenvolvidas para jogos, tais como os seus dois alto-falantes frontais, que tornam os jogos mais imersivos, e uma porta traseira chamada Aero Active Portal, que foi criada para instalar uma ventoinha, porque se os smartphones forem utilizados durante muito tempo, eles precisam de ventilação para evitar o sobreaquecimento.

Smartphone Asus ROG 6D Ultimate

O Asus ROG Phone 6D Ultimate também tem duas portas USB-C, para carregar o celular enquanto estiver jogando. Seu desempenho é superpotente, devido aos 16 GB de memória RAM, e ao processador Mediatek Dimensity 9000+, que atinge até 3,2 GHz de velocidade. Tem uma boa tela AMOLED de 6,78 polegadas, com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 165Hz.

Uma pequena surpresa é a sua tela de 2 polegadas na parte de trás, que mostra notificações, e o seu carregador de 65W, que garante um carregamento rápido da sua poderosa bateria de 6.000 mAh, para que os jogadores possam continuar curtindo as suas características o mais rapidamente possível.

Redmi Note 12

Este celular tem o processador octa-core Snapdragon 685, que atinge uma velocidade de até 2,8 GHz. Ele funciona com 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Com isso, ele poderá lidar com a maioria dos aplicativos e alguns jogos não muito pesados.

O Redmi Note 12 tem uma câmera traseira tripla, sendo a principal de 50MP, mais uma ultra-larga de 8MP e uma macro de 2MP. A câmera frontal ou selfie é de 13MP e capta imagens em Full HD, assim como o conjunto traseiro.

Xiaomi Redmi Note 12

Por outro lado, tem uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. Garante imagens excelentes, de alta qualidade, cores e sensações realistas, especialmente quando comparado com outros produtos da mesma categoria.

Se, por alguma razão, alguém preferir uma versão 5G, o Redmi Note 12 tem uma variante com esta tecnologia. Apesar de partilharem várias características, a versão 5G tem um processador diferente da versão original.

O Redmi Note 12 é um dos melhores celulares custo-benefício, o que faz dele uma boa escolha para comprar em 2023.

Em conclusão, os melhores celulares 2023 oferecem uma ampla gama para todos os gostos e exigências, desde os amantes da fotografia até aqueles que querem um celular para estar sempre conectados e poder armazenar todo tipo de documentos de trabalho, e, obviamente, os fãs de videogames, os mais exigentes quando se trata de comprar tecnologia.

Mergulhe no site do Mercado Livre para não perder nenhuma opção e conseguir os melhores preços e financiamentos.

Fernandes Juliana

Fernandes Juliana

Juliana Fernandes é uma jornalista apaixonada por tecnologia, com um entusiasmo contagiante por inovações digitais. Com raízes no Brasil, ela combina sua paixão pelo jornalismo com um amor profundo pelo mundo tech.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your score: Useful

Go up